quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ancestralidade!!!





"Eu pinto o que sinto e não sei descrever, tomara Q continue encontrando pessoas que saibam fazer isso tão Bem!"

                          Ancestralidade..

o calor de meu corpo é mesmo que arde em África.
a cor dos meus olhos, o verde que se mistura ao amarelo
é a savana africana que não perco de vista...
o meu gingado,a minha alegria
Vem do mitos, ritos e gritos


Sou oxum
sou Iansã,
Iemanjá e vários outros orixás
Eu sou o Eco dos Tambores - o som de minhas raízes


Sou sim a dita magia NEGRA
é deve ser por eu ser NEGRA.
não quero ser a dita magia branca
não quero negar minha história, negar meu passado.


Me deixa seguir em paz, a paz que eu prego e respeito
não essa que me força a ser o que não sou
Mas a paz que não me deixa esquecer quem sou.
A paz ancestral que é e continua infinita
a paz simples paz.

Por Malú R.Vale -Cultivandoocio.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário